Coisas que quero fazer antes dos 30 anos

Não sei se é a psicanálise ou se é mesmo a proximidade com os 30 anos (esse ano faço 28), mas comecei a pensar um pouco nessa fase, nesse negócio de vida adulta e de fazer 30 anos. Claro que 30 é só um número e a vida não muda completamente no segundo em que você completa essa idade (até porque, se fosse eu nem saberia em que segundo seria isso, até hoje não sei bem que horas foi meu nascimento), mas os 30 anos são simbólicos, um marco dessa passagem para vida adulta de verdade (e tem alguma que é de mentira?), um marco que antes acontecia mais cedo e com 30 anos você já era bem sucedido, casado, com casa própria e alguns filhos e que hoje marca mais a vida adulta mesmo (pelo menos pra mim). Sempre me lembro de um episódio de Friends em que a Rachel ia completar 30 anos e ela tá tentando levar de boa até que ela lê o cartão do Chandler (era do Chandler né?) que fala: feliz aniversário vovó (tradução livre) e daí ela começa a chorar.friendsrachelbirthday-619-386

Acho que os 30 são aquele momento tipo Natal e ano novo com música da Simone, quando você se pergunta o que você fez, mas não é só nesse ano que termina, é na sua vida toda, nesses 30 anos: o que você fez? Se por um lado isso é meio deprimente porque sempre vou achar que não fiz o suficiente por outro também é hora de ver o que posso fazer diferente! Momento de por novas metas e repensar objetivos!

Comecei a pensar nisso meio cedo (eu acho cedo), ainda tenho 2 anos e meio até lá, porque quero botar algumas metas, desejos, objetivos que quero fazer até lá. Meio naquele estilo do 30 antes dos 30 da Flávia Calina, sabem? Já até comecei uma pastinha no pinterest chamada Antes dos 30 pra juntar algumas ideias! Quando minha listinha estiver terminada eu mostro pra vocês!

E aí? Tem alguém aqui que tá perto dos 30? Alguma sugestão do que fazer antes dos 30?

2 comentários em “Coisas que quero fazer antes dos 30 anos”

  1. Tô na mesma vibe que você, prima. Com a diferença que meus 30 chegam antes :O
    Fiz uma listinha das coisas que quero fazer até lá e tô achando que não vai dar, é muita coisa pra pouco tempo haha. Uma delas é fazer uma tatuagem. Eu já sei o que quero tatuar há tempos, mas me enrolo. Decerto na véspera de completar 30 eu vou lá e resolvo hahaha.

Deixe um comentário

