5 Coisas que me transportam pra outros tempos, lugares e sentimentos

Ontem eu estava vendo algumas fotos antigas que me fizeram voltar no tempo de um jeito tão gostoso! Acordei hoje pensando em tudo que leva de volta pra memórias antigas e bons momentos, gostei tanto da minha listinha que vim compartilhar com vocês!

1- Fotos antigas

Fotos levam qualquer um de volta ao passado. Eu sou mais de viver o momento e muitas vezes esqueço de tirar fotos pra lembrar depois, mas tenho me esforçado pra tentar tirar pelo menos uma foto! Algumas fotos antigas de momentos muito, muito bons:foto antigafesta a fantasiapraia2007 038

2- Músicas

Música tem um poder enorme sobre mim! Me anima, me leva de volta, me acalma. Tenho toda a trilha sonora da minha vida! Acho que a música começou a fazer mais parte da minha vida na minha adolescência, ouvindo backstreet boys e spice girls.

Sempre gostei muito de música estrangeira e lembro quando minhas amigas me levaram num show (? ou era uma festa?) de pagode e eu aprendi várias letras pra cantar junto. Algumas dessas letras eu lembro até hoje e canto junto quando toca em algum lugar, meu marido sempre se surpreende (Ia colocar um aqui, mas não sei o nome da música nem do grupo). Outras músicas tem significado mais emocional e me trazem um sentimento tão bom! A maior parte das músicas que me acalmam são do começo do namoro com o Le, acho que minha cabeça e alma estavam tão agitados quando conheci ele e ele me trouxe uma paz tão grande que acabei associando as músicas que tocavam no carro dele com esse sentimento de paz!

O Le também gosta de música e quando fui pro primeiro intercâmbio na Disney (em 2008) ele gravou um cd pra mim, uma das músicas eu usava como despertador e quando escuto hoje ela sempre me anima, como se um novo momento de correr atrás dos meus sonhos estivesse prestes a começar!

Outra música desse cd era essa que estava famosinha na época e que tinha tudo a ver com o momento que a gente vivia!

Depois, claro tem as músicas do casamento que escolhemos como todo o carinho pra se encaixarem em cada momento!

3- Perfumes

Eu ganhei meu primeiro perfume só meu quando eu tinha 15 anos. Era um da Burberry, acho que o nome era tender touch ou algo assim, eu usei ele em todas as festas de 15 anos que fui e esse perfume me traz ótimas lembranças! Por um bom tempo guardei a embalagem dele pra sentir o cheirinho de novo, mas depois desapaguei e joguei fora! Outro perfume que me marcou muito e que eu amo, mas já não combina mais comigo é o Hypnôse da Lâncome! Hoje eu não tenho um que marque esse momento, o mais próximo disso é o J’adore da Dior que usei no casamento! casamento denise & lessandro-163

4- Livros

Amo ler desde que posso me lembrar, mas o primeiro livro que me transportou pra um mundo novo foi Harry Potter. Quando os livros foram lançados no Brasil eles já eram bem famosos lá fora eu eu tinha 12 anos. Li a série inteira umas 10 vezes. Cada vez que chegava um novo eu relia os anteriores e lia o novo em seguida! Passei fins de semana inteiros lendo direto sem ver o tempo passar! Outros livros que me marcaram são: Senhos dos Anéis, O dia do Curinga e Crônicas de Nárnia, também gostei de Diário da princesa e Crepúsculo (esse último foi escrito de uma forma que não me agradou muito, mas a história é muito envolvente!). Uma autora que influenciou muito meu gosto por livros, filmes e séries policiais e de mistério foi a Agatha Christie! Super recomendo todos esses!

5- Filmes

Se eu estou num dia ruim, desanimada, triste ou de TPM é só colocar um filme da Disney e tudo melhora. Juro! Alguns me levam de volta pra infância e outros de volta pro intercâmbio, outros me distraem de um jeito tão, tão bom que esqueço de tudo!

6- Vou colocar um extra porque estou romântica hoje e porque semana passada foi nosso aniversário de 9 anos (nos conhecemos dia 13/04/2007)! Meu amor, Le, meu marido, meu anjo da guarda, meu amor pra vida! Ele faz tudo que os itens acima fazem, mas só com um olhar, um abraço, um beijo!

Anúncios

Um comentário em “5 Coisas que me transportam pra outros tempos, lugares e sentimentos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s