Cooktop IC60 da Electrolux

Aos pouquinhos quero começar a contar pra vocês sobre nossos eletros, vou começar pelo cooktop que foi uma das primeiras coisas que escolhemos. Quando escolhemos nosso apartamento fomos avisados que ele não teria gás encanado, o gás seria apenas para aquecimento da água por caldeiras, ou seja, nosso forgão/cooktop/forno precisaria ser elétrico. Começamos a pesquisar os tipos de cooktop disponíveis, suas vantagens, desvantagens e valores. Nessa idas e vindas a gente sempre passava pela Fast Shop e lá tinha (na verdade acho que ainda está lá) um cooktop por indução da electrolux, achei ele caro, mas era tão lindo!!! Pesquisei muito e no fim das contas o que mais pesou é que ele é lindo mesmo! Vi outros cooktops por indução de outras marcas e alguns era muito grandes, a gente precisava do menor tamanho possível com 4 bocas. No fim das contas fiquei entre um modelo da Tramontina e um da Electrolux e esse último ganhou por ser mais barato.

O modelo escolhido é esse aqui:

IC60cookO modelo dele é o IC60. O cooktop é muito bom, achei bem mais rápido do que o fogão a gás e é bem mais fácil de limpar! Pontos positivos são esses, agora vou contar aluns detalhes não tão bons! A instalação elétrica dele é bem chatinha, ele “puxa” bastante energia e precisa de uma instalação bem específica! Leila bem o manual e contratem um bom profissional, não esqueçam de mostrar o manual pra ele também e frisem que precisa ser exatamente daquela forma! Outro ponto ruim/complicado é que nem todo tipo de panela funciona nele. Por ser por indução o funcionamento dele precisa dessa indução magnética para conseguir aquecer o conteúdo da panela, ou seja, ela precisa ser de inox ou ferro e essas panelas são bem mais caras. O teste pra saber se a panela vai dar certo é pegar um imã (pode ser de geladeira mesmo) e colocar no fundo da panela, se houver atração ela vai funcionar, se não houver ela não vai funcionar! O conjunto de panelas que a gente ganhou de casamento é o Allegra da Tramontina, que funciona super bem! Ainda não temos panela de pressão porque elas são muito caras, então é algo pra se pensar!

Consumo de energia: Infelizmente não não posso ajudar, não sei dizer se o consumo dele em reais é mais ou menos do que se a gente estivesse usando um cook com gás, porque não tenho como comparar!

foto (4)cooktop IC60 electroluxFoto do cooktop em ação e dele na cozinha!

Se tiverem algum dúvida podem comentar e vou tentar ajudar da melhor forma possível!

Anúncios

Um comentário em “Cooktop IC60 da Electrolux”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s