Buscando Saúde

Minha alimentação finalmente está entrando nos eixos! Logo depois do casamento a gente ainda demorou um pouco pra instalar o cooktop e só dava pra usar o forno 2 em 1 (microondas e forno elétrico) nessas duas semanas vivemos de comida congelada e alguma coisa que nossos pais mandavam pra gente. Depois do cook instalado ainda demoramos pra pegar o jeito e aprender a cozinhar comidas pra nós dois, então acho que acabamos passando quase um mês com uma alimentação bem pobre de nutrientes.

O Le (meu marido) não é muito fã de frutas e verduras, mas eu gosto de comer alguma coisa todos os dias. Como só eu como demorei pra aprender a comprar e cozinhar a quantidade certa, mas achei um jeitinho de incluir alguma coisa na minha alimentação e dar conta de comer tudo sem deixar estragar! Toda semana eu cozinho o vegetal da semana, tem semana da cenoura, da abobrinha, da berinjela… no fim de semana também aproveito pra comprar uma cabeça de alface, já lavo e deixo prontinha num pote, faço a mesma coisa com tomate cereja (ou uva, ou qualquer um pequeno). Gosto de comprar banana e alguma outra fruta também, assim tenho sempre algumas coisas disponíveis e prontinhas pro consumo todos os dias! Como não tenho muito tempo de segunda a sexta, costumo levar a fruta pra comer no trabalho, se for maçã levo inteira e uma faquinha, se for melão já levo cortado, se for abacaxi também, tudo depende do tipo de fruta e se ela aguenta já ficar picadinha até a hora do consumo.

Voltei a beber meus chás! Chá é tudo de bom no trabalho! Nos dias quentes é chá gelado e tenho experimentando alguns sabores que não tem cafeína. Decidi reduzir bem a cafeína já que ela não faz bem pra minha ansiedade e me dá enxaqueca. Aliás, isso me levou a uma busca nos mercados de Curitiba! Tentei achei café solúvel e cappuccino descafeinados e não achava! Fui no Muffato e no Festval e não tinha, fui encontrar no Condor, da marca 3 corações e agora sou muito amor!!! Tava sentindo muita falta de tomar um pouco de café! Ah, mesmo sendo descafeinado eu coloco só um tiquinho e uma vez no dia.

e3a0a69339fafd29082dc75ce06e201176_42961

A parte dos exercícios ainda tá difícil, estamos numa fase de adaptação e tentando aproveitar nosso tempo juntos, mas já já a gente vai dar um jeitinho de encaixar os exercícios nas nossas agendas! Eu não sou muito de academia, prefiro fazer os exercícios do Blogilates vendo os vídeos no youtube e o Le é mais de fazer academia com os aparelhos mesmo, tentamos fazer isso juntos e não rolou muito, eu acabei só fazendo cardio na academia e me enrolando até ele terminar as séries, daí subimos (a academia é no condomínio mesmo) e eu fiz meus vídeos e ele ficou tentando inventar algo pra fazer por lá pra me acompanhar. Deu que gastamos tempo demais e é mais fácil cada um fazer o que sabe separados mesmo! Meu objetivo pra fevereiro é fazer exercício pelo menos 2 vezes na semana e em março tentar aumentar pra 3, abril 4 e assim vou indo até criar o hábito de fazer exercícios todos os dias!Fat-Destroyer-

3 comentários em “Buscando Saúde”

  1. Eu gostei de ler o texto, parece que estava vendo vocês, bem transparente!! Adorei!!
    Que bom que estão conseguindo se alimentar bem, este é o caminho!! Quanto aos exercícios vocês também conseguem logo de adaptar a nova rotina. Quais os chás que você está tomando?? Beijos!!

    1. Oi Madrinha!!! Que legal ver você por aqui!!!!
      Começo de casamento tem bastante adaptação, logo, logo vamos achar nosso jeitinho de fazer tudo!
      O chá dessa semana é um bem gostoso: Limão e gengibre com sabor mel da Chás Real, de todos que tomei esse é o sem cafeína mais gostoso de tomar gelado!
      Beijo!!

Deixe um comentário

