Balanço do ano e das metas para 2015

Um ano atrás eu estabeleci algumas metas para 2015 e chegou a hora de rever essa metas, avaliar e ajustar para o próximo ano!

90a378ed3959d56ce9f5c79b73c4af19

Metas de 2015:

1- vida mais saudável:

  • fazer exercício 3 vezes por semana – acho que se consegui fazer isso em umas 6 semanas foi muito. Meta não atingida.
  • alimentação mais saudável. Bem que tentei, mas com a correria do casamento e do apartamento não cheguei nem perto. Meta não atingida.
  • sono melhor: esse até cheguei perto!! No começo do ano eu cheguei tomava remédio para dormir em algumas noites (como parte do tratamento para o pânico) e aos poucos consegui para de tomar e voltar a dormir a noite toda sem ajuda! Nos dias em que a cabeça não parava a meditação me acalmava e logo eu pegava no sono.

2-viajar mais: Se contar as entregas de convite e a lua de mel até que viajei mais mesmo! Se não contar, então não consegui! Posso considerar como meio caminho?

3-fazer um orçamento pessoal e manter até o fim do ano. O orçamento foi feito, mas quando as despesas da casa e conjuntas começaram a coisa desandou. Ainda tenho que ver cm o marido um jeito de controlar tudo de forma fácil e prática!

4- ser mais organizada: a organização do casamento foi bem e e da reforma do apartamento também. Mesmo assim ainda me senti desorganizada e ainda procuro um método de organização pessoal que funcione bem pra mim.

5- ser mais positiva: consegui ser mais positiva do que eu era, mas ainda estou longe do meu objetivo!

6- postar mais no blog: em 2014 postei 47 vezes e em 2015 já foram 79!!! Isso também refletiu no número de views aqui no blog, em 2014 foram 72.947 e em 2015 já são 205.616!!! Meta atingida!

7-passar mais tempo com as amigas: acho que me encontrei com elas mais vezes esse ano do que no ano passado, mas ainda não consegui atingir essa meta.

Na metade do semestre eu estabeleci mais algumas metas nesse post aqui:

  • Me esforçar mais para mudar hábitos que não gosto – consegui mudar alguns hábitos, mas ainda tenho muitos outros que quero mudar
  • Tentar ouvir mais os conselhos da família na organização do casamento – o mais difícil foi descobrir quais ouvir e quais ignorar, no fim tudo deu certo, mas ainda quero fazer um post sobre o que aprendi organizando o casamento!
  • Meditar mais – meditei alguns dias, mas confesso que não consegui meditar todos os dias e acabei usando mais como ferramente de relaxamento para dormir
  • Me vestir mais da forma como quero e não só do jeito que é mais fácil – ano muito corrido e fata de dinheiro, acabei ficando com o mais confortável!
  • Respeitar mais as decisões dos outros mesmo que as consequências me afetem – esse ano foi um pouco egoísta, com a organização do casamento acabei focando nisso  não consegui trabalhar esse ponto.
  • Entender que existe mais de uma boa solução para um problema – esse eu consegui! Um pouco! 🙂 O casamento e a reforma do apto me mostraram que sempre existe uma solução, mesmo que não seja bem aquela que você queria, sempre dá pra fazer funcionar
  • Entender que errar é normal e o erro não deve ser temido a ponto de me impedir de realizar algo – esse eu nem consegui chegar perto. Confesso que esqueci dessa meta!
  • Me lembrar que todos estão buscando a felicidade – Difícil, mas lembrei disso várias vezes!! Ajudou muito colocar essa ideia na meditação, cada vez que algo ruim acontecia ou alguém em irritou ou magoou eu tentava entender e ver por esse lado.
  • Ter mais coragem e medir menos as consequências nas tomadas de decisão –  eu calculo muito e não faço nada no impulso, esse ano exigiu ainda mais planejamento, mas consegui ser um pouco menos controladora!
  • Fazer mais coisas sem planejar – mesma coisa do de cima!

Já comecei a escrever algumas das minhas metas para 2016 e em breve vou compartilhar com vocês!

Deixe um comentário

