Financiamento – etapas e quanto falta

Dia 16 de junho eu contei para vocês que a construtora finalmente entregou o empreendimento e que depois disso demos entrada no processo de financiamento do imóvel. Nesse post  contei que estávamos na segunda etapa que era a comprovação de renda e agora vou contar pra vocês o que aconteceu nesse mês!

photo-1421757295538-9c80958e75b0

Comprovante de renda:A comprovação de renda do noivo foi bem fácil, foi só apresentar o imposto de renda e carteira de trabalho. A minha teve a parte fácil: comprovar a renda de pró-labore pelo imposto de renda e parte difícil:  comprovar a distribuição de lucro que recebo como sócia. O banco exige duas documentações para isso: o DECORE emitido por seu contador e a escrituração em livro diário que comprove que esse lucro existiu. Essa parte é mais chata porque depende do contador fazer esse livro e te entregar da forma como o banco exige, minha contadora ainda não tinha o livro pronto e teve que fazer, isso demorou um pouco e atrasou nosso processo! Então fica a dica: já deixe seu contador avisado que você irá precisar dessa informação quando o banco solicitar, assim ele já pode juntar as informações e adiantar o que for possível! Depois de entregar tudo o banco demorou uns dois dias para analisar e aprovar a renda e o valor que queremos financiar. É nessa etapa que eles te informar se você vai precisar dar alguma entrada e qual será o valor.

Despachante:Com a renda aprovada fomos no escritório do despachante dia 26/6 para fechar com ele, assinar um monte de documentos e tirar cópia de alguns documentos como RG, CPF e carteira de trabalho (necessária para uso do FGTS), nessa etapa assinamos um documento referente ao seguro (que é obrigatório) nele precisamos preencher algumas informações de saúde e nome e telefone dos nosso médicos, então é bom você já verificar esses dados antes para preencher tudo certinho. Terminamos de entregar todas essas informações e documentos como imposto de renda (novamente) e certidão de nascimento no dia 30/6

Vistorias: Na semana do dia 30/6 o despachante incluiu todos os documentos no sistema e solicitou as vistorias legal e do imóvel. Dia 14/7 foram descontados da nossa conta o valor das vistorias e ficamos esperando o laudo delas. Dia 21/7 recebi a informação de que a vistoria do imóvel foi feita e o laudo já estava no sistema do banco. Isso feito aguardamos que o seguro ser aprovado.

Análise dos documentos:Estamos aqui hoje, dia 24/7. Nessa etapa todos os documentos incluídos no sistema são analisados. Se tudo estiver ok vamos pra etapa de emissão, assinatura e registro do contrato.

Temos mais um mês e pouco para poder ter as chaves do apartamento na mão! Sabem o que isso significa? Que se hoje faltam 120 dias pro casamento, então vou ter só uns 70, 80 dias pra deixar o apartamento legal pra gente poder se mudar! 🙂 É pouco, mas vai dar certo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s