Casamento: o que e quando!

Uma das primeiras coisas que fiz quando comecei a organização do casamento foi procurar uma lista de quando fazer o que, mas nem todas as listas se adaptavam muito bem ao que eu queria fazer e no fim decidi usar duas:

Uma é a do site casamentos.com.br, achei esse site ótimo mesmo, tem a lista de tarefas que você pode editar e na lateral sempre fica uma barrinha que indica sua evolução, a minha está assim:

tarefas

Além das tarefas eles também te ajudam a encontrar fornecedores, controlar gastos e outras coisinhas:

casamentos

A outra listinha que achei ótima e tenho ela impressa é a do blog comprando meu apê:

Lista-tarefas-casamento-check-list

Não estou seguindo todas as indicações da lista e já completei tarefas de 2 meses antes do casamento e deixei pendente outras de 9 meses. Essa sou eu!

Outra coisa super útil é contratar uma cerimonial, sério, faz muita diferença! Acho que eu estaria enlouquecendo e levando o noivo junto se não tivesse alguém me orientando! Não sou a melhor das clientes porque gosto de fazer tudo do meu jeito, mas pelo menos ela que está ditando a sequencia de contratação de cada fornecedor, normalmente você começa contratando os que são mais disputados e que tem menor disponibilidade, no meu caso a ordem foi: Cerimonial – Local/Buffet – celebrante/juiz de paz – fotógrafa – vestido noiva – decorador/florista – maquiagem e cabelo – doces e bolo; mas ainda faltam algumas coisas como convites, bebidas, acessórios da noiva e do noivo, lembranças e outros detalhes e mimos. Essa ordem depende muito da sua cidade e da quantidade de fornecedores. Se seu sonho é contrata determinado lugar/pessoa, então já contrate de cara pra não correr o risco de ficar sem!

São muitas tarefas, quando comecei as contratações fiquei meio desesperada, mas sou pouco biruta e já contratei tudo isso ali de cima do fim de janeiro pra cá… Na verdade acho bem possível organizar um casamento em pouco tempo, o difícil é pagar! Cada fornecedor pede um certo valor no fechamento do contrato, esse valor costuma variar entre 10, 30 até 100% do total. Por isso fechamos uma coisa cara por mês e super recomendo que vocês façam o mesmo!

A correria da organização já está diminuindo, mas logo começa a do apartamento (nem sinal de data de entrega oficial) e depois volta a do casamento com todas as decisões finais, provas de vestido e maquiagem, lista de músicas, arranjos florais e nem sei mais o que!

Quem já casou? Pode me dar algumas dicas de como se organizou?

Quem também está nessa fase? Tá se virando legal ou enlouquecendo?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s