Casamento: o que e quando!

Uma das primeiras coisas que fiz quando comecei a organização do casamento foi procurar uma lista de quando fazer o que, mas nem todas as listas se adaptavam muito bem ao que eu queria fazer e no fim decidi usar duas:

Uma é a do site casamentos.com.br, achei esse site ótimo mesmo, tem a lista de tarefas que você pode editar e na lateral sempre fica uma barrinha que indica sua evolução, a minha está assim:

tarefas

Além das tarefas eles também te ajudam a encontrar fornecedores, controlar gastos e outras coisinhas:

casamentos

A outra listinha que achei ótima e tenho ela impressa é a do blog comprando meu apê:

Lista-tarefas-casamento-check-list

Não estou seguindo todas as indicações da lista e já completei tarefas de 2 meses antes do casamento e deixei pendente outras de 9 meses. Essa sou eu!

Outra coisa super útil é contratar uma cerimonial, sério, faz muita diferença! Acho que eu estaria enlouquecendo e levando o noivo junto se não tivesse alguém me orientando! Não sou a melhor das clientes porque gosto de fazer tudo do meu jeito, mas pelo menos ela que está ditando a sequencia de contratação de cada fornecedor, normalmente você começa contratando os que são mais disputados e que tem menor disponibilidade, no meu caso a ordem foi: Cerimonial – Local/Buffet – celebrante/juiz de paz – fotógrafa – vestido noiva – decorador/florista – maquiagem e cabelo – doces e bolo; mas ainda faltam algumas coisas como convites, bebidas, acessórios da noiva e do noivo, lembranças e outros detalhes e mimos. Essa ordem depende muito da sua cidade e da quantidade de fornecedores. Se seu sonho é contrata determinado lugar/pessoa, então já contrate de cara pra não correr o risco de ficar sem!

São muitas tarefas, quando comecei as contratações fiquei meio desesperada, mas sou pouco biruta e já contratei tudo isso ali de cima do fim de janeiro pra cá… Na verdade acho bem possível organizar um casamento em pouco tempo, o difícil é pagar! Cada fornecedor pede um certo valor no fechamento do contrato, esse valor costuma variar entre 10, 30 até 100% do total. Por isso fechamos uma coisa cara por mês e super recomendo que vocês façam o mesmo!

A correria da organização já está diminuindo, mas logo começa a do apartamento (nem sinal de data de entrega oficial) e depois volta a do casamento com todas as decisões finais, provas de vestido e maquiagem, lista de músicas, arranjos florais e nem sei mais o que!

Quem já casou? Pode me dar algumas dicas de como se organizou?

Quem também está nessa fase? Tá se virando legal ou enlouquecendo?

Deixe um comentário

