Noiva saudável – atualização de abril

Consegui entrar de novo em uma rotina de exercícios e estou me esforçando muito para melhor minha alimentação. Vou ser super sincera, do começo do ano pra cá eu tive períodos em que empolgava e fazia exercícios todos os dias e prestava atenção no que estava comendo e tive semanas em que não estava ligando mesmo, que comi o que dava vontade, que fiquei vendo tv em vez de fazer exercício, dias em que me sentia cansada demais e só queria ficar paradinha vendo algo no Netflix. Pois é, isso até o fim do mês passado quando fui fazer um exame completo de sangue e me assustei quando o resultado ficou pronto: meu colesterol subiu! Minha família, pra cima, pra baixo e pro lados, tem problemas cardíacos ou seja, sempre tive cuidado com qualquer coisa que pudesse afetar meu coração e entupir minhas veias e coisa e tal. O resultado do exame ainda não me colocou no grupo”perigoso”, mas só o fato de meu colesterol ter subido pela segunda vez seguida (meu último exame de sangue foi lá por agosto) já me deixou em alerta! É um indício de que ando tão preocupada com outras coisas que esqueci do meu corpinho, agora passei da preocupação estética de decidir se me gosto mais acima do peso ou mais atlética e fui pro: preciso ficar saudável de novo!

Ainda não tive uma consulta com o meu médico, então não posso dizer qual a orientação que ele me passou, mas já comecei a pesquisar um pouco como posso diminuir o colesterol total:

Eliminar frituras – já não como muito, mas quero prestar mais atenção quando for comer fora e cortar de vez qualquer fritura!

Fazer exercícios regularmente – vou voltar com a meta de me exercitar pelo menos 3 vezes na semana e aos poucos voltar a fazer exercícios todos os dias

blogilates

Aumentar o consumo de frutas e verduras – até tenho comido verduras, mas confesso que me dá preguicinha de come futas! Agora estou me esforçando para comer pelo menos uma fruta por dia!

vegetais

E aí? Será que já é um bom começo? Alguém tem alguma dica?

Um comentário em “Noiva saudável – atualização de abril”

Deixe um comentário

