Decoração para apartamento pequeno

Já que vou casar esse ano preciso pensar onde morar, certo? Eu e meu noivo avaliamos se seria melhor alugar um apartamento ou comprar e decidimos comprar. Começamos a ver os preços aqui de Curitiba e eles são absurdos!!! Procuramos muito, visitamos alguns e percebemos que teríamos que optar entre tamanho ou localização, porque era impossível ($) ter os dois! Depois de pensar só um tantinho, optamos pela localização e por um apartamento na planta, assim teríamos tempo de ir pagando algumas parcelas até o casamento e o financiamento ocorreria na entrega das chaves. Belezinha. Decidido isso procuramos mais um tanto, visitamos mais outros até que decidimos dar uma oferta em um apartamento pequeno (pouco mais de 50 metros quadrados) com dois quartos, bem localizado. Não tive vergonha de pedir desconto e consegui! Alegria total, fechamos o contrato (aliás depois quero fazer um post só com detalhes de compra pra vocês ficarem atentas!), sofremos pra pagar a entrada (ai que dor ver tanto dinheiro saindo das nossas contas) e ficamos tranquilos porque a entrega ainda ia demorar alguns meses. Agora a entrega está chegando e precisamos pensar na decoração, móveis, piso, eletrodomésticos e tudo mais, já que o apartamento vem peladinho! Também vem a preocupação com o financiamento do valor restante (praticamente 70% do valor total do apartamento). Essa é a planta do meu apartamento: planta2

 

 

Como ele é pitoquinho comecei a procurar algumas inspirações para decorar e mobiliar a casa. Encontrei algumas bem legais no pinterest: 1ef8609dd78914a26fefcd917af5088e

 

 

 

Aproveitando cada cantinho: Adorei essa ideia de colocar um armário fininho para guardar coisas menores como temperos e conservas!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

7cbfa201c7243102c482034e6ac34174Pois é, como vocês viram na planta, não vou ter uma lavanderia, só um pequeno espaço no canto da cozinha pra colocar a lava e seca e o tanque. Quando vi essa ideia eu amei!! Um jeito super prático de aproveitar o espaço em baixo do tanque e ainda cobrir a parte dos canos!

 

 

 

 

 

 

 

36d5edd568d9abaef29197d099974259

 

 

 

 

Adoro essa cama da Meu Móvel de Madeira. Primeiro pensei em comprar uma daquelas box que você pode levantar o colchão e em baixo tem um baú para guardar coisas, mas não tava muito feliz com essa ideia. Depois vi essa cama e amei!! Tem um tamanho super bom (essa é a casal, porque maior que isso e eu ficaria sem armários) e tem todas essas gavetas e espaços para organizar e guardar coisinhas.

 

0186620f228c14bd2517305f2308ec0fBanheiro: O banheiro é bem pequeno e fiquei pensando onde vou guardar meus cosméticos! Decidi fazer duas coisas: a primeira é reduzir a quantidade de produtos e largar mão de ficar fazendo estoque em casa e a segunda e criar nichos na parede. Meu banheiro vai ser bem parecido com esse em termos de disposição e tamanho. A construtora já vai entregar com a pia e o tampo, nem sei como ele é porque só visitei a obra uma vez e os acabamentos do banheiro não tinham sido colocados. Vou tentar tirar foto da próxima vez!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

c25d9de80ccd13f3222c87affdeb306aMinha cozinha vai ser do tipo corredor, aberta pra sala, mas gostei tanto dessa ideia que não podia deixar ela de fora desse post!                         Estou procurando blogs com ideias legais de decoração e aproveitamento de espaço, vocês sabem de algum?

4 comentários em “Decoração para apartamento pequeno”

  1. Que legal! Eu também estava pensando em montar um post sobre isso. Também vou casar no fim do ano e minha casa vai ser daquelas geminadas, sabe? Elas também são bem pequeninhas. Vou ter que me virar nos 30 pra conseguir conciliar decoração com praticidade 🙂 Amei o post. Beijinhos!

  2. Meu sonho sempre foi ter um quarto com banheiro dentro, finalmente realizei. Quando a casa estava em fase de construção, Rodrigo e eu priorizamos nossa suite, colocamos piso diferente do resto da casa no quarto e acabamentos melhores no banheiro. Mas você mora em Curitiba, só esse fato em si já é um sonho, independe do tamanho do ap. Sempre digo que quando eu ganhar na loteria me mudo para aí.
    O tal do nicho quebra um bom galho em Deni, nos banheiro aqui de casa tem dentro do box, e tem outro acima do tanque na área de serviço. São ótimos, você vai ver. E te digo mais, eu fiz o que você disse aí na postagem, aproveitei a mudança e dei uma “repensada” na minha quantidade de cosméticos, se não, não ha banheiro que comporte tudo né? E parece que enquanto tem espaço a gente vai acumulando coisas.
    A minha cozinha tem poucos armários, e muita gente falou que eu ia sentir falta de mais espaço para guardar as coisas, e eu respondia “é bom que compra menos coisa sem necessidade”. Nesse primeiro mes me virei muito bem com os espaços do armários, vamos ver nos próximos meses hehe
    Vou ficar acompanhando sua saga aqui…

Deixe um comentário

