Projeto noiva saudável

Ainda não tenho a data do casamento, mas deve ser no fim do ano, por isso resolvi começar o projeto já! Quanto antes melhor, não é?

Em 2014 acabei deixando a saúde de lado e engordei bem. Hoje estou com quase 50Kg (Não sei meu peso exato hoje, mas assim que conseguir me pesar eu atualizo vocês) e quero chegar aos 46kg de maneira super saudável!

Sei que tem muita gente que fica surtada com casamento e quer emagrecer por causa do vestido e das fotos, mas não to muito ligada no emagrecimento, quero mesmo é recuperar minha vida de saúde e conseguir aquela energia extra que os exercícios e boa alimentação trazem!

fit bride

Vou colocar metas mensais e atualizar vocês sobre o que funcionou e o que preciso mudar/adaptar! As metas de janeiro são:

1- Beber mais água. Quero consumir cerca de 1,5L por dia, que é igual a uns 6 copos de 250mL. Hoje eu bebo uns 3 a 4 copos por dia. Quero tentar tomar dois copos de manhã, um no almoço, dois de tarde e um de noite. Vou anotar tudo certinho pra ver se essa meta é razoável!

2- Fazer exercícios 3 vezes por semana (pelo menos). Para isso quero usar alguns aplicativos de celular: Just dance, Fjuul e FitStar. Se eles funcionarem faço um post explicando melhor cada um deles.

3- Lanchinhos mais saudáveis. Preciso comer de 3 em 3 horas, então tenho que ter alguma coisa no trabalho para fazer um lanchinho. Nem sempre trago coisas saudáveis e quero mudar isso! Quero trazer frutas e iogurtes e vou procurar outras opções por aí.

Pra esse mês é isso aí! Vocês tem alguma dica? Alguma coisa que já fizeram e deu certo?

4 comentários em “Projeto noiva saudável”

  1. Olá! Espero que consigas alcançar sua meta! Eu também quero ficar em forma esse ano e pra isso já troquei meu pão pela tapioca, é uma ótima troca.. dei uma dica aqui no meu blog também sobre ela. Tomar iogurte semi ou desnatado também é bom, e trocar o leite integral pelo desnatado é muito importante por conta da quantidade de gordura que consumimos com ele.

    Boa sorte! Beijo.

    1. Obrigada pela força e pelas dicas!! Adoro pão então não sei se vou conseguir trocar, mas vou tentar reduzir. Iogurte desnatado eu já estou comendo, mas o leite integral não sei se vou conseguir, aqui em casa todo mundo toma integral e só tomo um copo por dia, não sei se vale a pena comprar só pra mim, sabe?
      Você também está postando sobre seu plano de ficar em forma?
      Beijo!!

      1. Quê isso, imagina! :3

        No fim do ano passado comecei a me ligar na minha alimentação e vi quanta coisa errada estava fazendo, mas como tudo depende da nossa força de vontade, fui trocando as coisas aos poucos pra me acostumar… Você pode ir comprando umas 2 caixinhas de leite por exemplo pra semana, e medindo qual seria seu consumo. No começo achava leite desnatado coisa do inferno, mas hoje estou acostumada, haha. Além de ele ser fonte de proteína, o que é muito bom…

        E nossa, eu também amo pão! É difícil mesmo fazer essa troca, mas se você come por exemplo pão de manhã e a tarde, tente trocar em um dos turnos apenas, tapioca também é muito gostoso 😀

        Eu não estou postando meu plano de ficar em forma, mas pretendo postar assim que eu ver alguma diferença e tal… comecei a fazer academia novamente agora no início do ano e quero me acostumar primeiro ^____^

        Beijão!

Deixe um comentário

