Projeto sem desperdício – incentivos

Não sei como vocês funcionam, mas eu estou com dificuldades de manter o Projeto Sem Desperdício sob controle! Eu deveria diminuir a quantidade de cosméticos que tenho (e até consegui reduzir um tanto), mas continuo comprando coisas que eu não preciso!

Depois de fazer esse post me dei conta de que tenho uma quantidade exagerada de maquiagem! Gosto de tudo que tenho hoje, mas é coisa demais! Por isso bolei uns incentivos para usar o que tenho antes de comprar outro produto com a mesma função! Vai ser assim quando eu estiver no fim do último produto de certa categoria eu vou me presentear com um novo de marca mais cara! Não entendeu? Peraí que vou explicar melhor e dizer quais categorias escolhi!

1- Máscara de cílios

máscara mar14Hoje tenho 6 (essa da océane eu dei pra minha mãe). Decidi que quando eu tiver só duas (uma preta e uma marrom) eu vou me presentear com essa da Dior que eu estou looouca pra comprar!

Máscara DiorNa sépha o preço é R$141,00.

2- Base

base/bb cream mar14Tenho 5 bases e quando estiver na metade da última (acho que vai demorar um pouco! A super natural mat está da metade pro fim e da Almay também, mas as outras estão praticamente cheias) vou comprar:

base diorBase Nude da Dior, tem na sépha por R$227,00. Já vi tanta resenha dessa base, mas é tão cara que nunca tive coragem de comprar. Agora tenho um incentivo para usar as bases e guardar dinheiro pra comprar ela.

3- Corretivo

corretivos mar14Tenho 6 e minha meta e ficar com dois! Quando atingir vou comprar:

MACPro longwear da MAC, no site deles está R$89,00. Quero testar um corretivo da MAC faz tempo, mas sempre fico com dúvida da cor e acabo não comprando.

Por hora são esses, quem sabe eu acabe incluindo mais alguma categoria mais pra frente!! A cada produto acabado eu atualizo vocês nas postagens mensais do projeto!!

E vocês? Continuam tocando o projeto?

3 comentários em “Projeto sem desperdício – incentivos”

  1. Também tenho vontade de experimentar essa base e esse corretivo.
    Eu estou fazendo esse seu esquema de incentivo com os meu batons, mas as outras maquiagens fiz uma planilha para usar todas rsrsrs estranho né? Mas está funcionando.

    1. Esse meu esquema também está funcionando! Preciso mesmo reduzir minha quantidade de maquiagem!! Minha casa nova vai ser bem pequena e vou ter que aprender a viver com menos!! 🙂

Deixe um comentário

