Pincéis Lu Ferraes

Sou super fã da Lu Ferraes (maquiadora e blogueira) e desde que ela lançou seus pincéis eu coloquei eles na minha wishlist. Como os lotes acabavam rápido eu nem tentei comprar, mas esses dias resolvi entrar na loja pra ver se tinha previsão de chegada do próximo lote e não tinha nenhuma informação. Vi que eles tinham a opção de entrar em contato e mandei um e-mail, pra minha surpresa fui informada que eles tinham alguns kits disponíveis por causa de desistências, mas a única forma de pagamento era por depósito. Pensei um pouco e perguntei se eles trabalhavam com meu banco (assim eu poderia fazer uma transferência online sem pagar nenhum taxa), eles trabalhavam… ou seja, não pensei duas vezes e comprei!

O contato deles é meio demoradinho, mas recebi meus pincéis menos de uma semana após o pagamento! O valor do kit é R$109,90 + frete.

Chega de blábláblá, olhem aí o kit e meus comentários:

caixa pinceis lu ferraesOs pincéis vieram dentro dessa caixa e com esse folheto que explica para que serve cada pincel. A caixa é bem simples, mas prefiro assim, sem gastar muito papel e encarecer o produto.

porta pinceis

Dentro da caixa vem o porta pincéis que imita couro, o material é bem bom e não tem cheiro estranho.

pinceis luciane ferraesOs pincéis!! O kit vem com 4 para a face, 7 para olhos e um para lábios.

pincéis face lu ferraesOs pincéis para face são:

Pó – bem fofão e ótimo para um resultado leve e natural

Blush – fofinho e muito bom!! Deixa o blush leve bem do jeito que eu gosto!

Base – achei ele pequeno e uso mais para corretivo ou para polir a base depois de já aplicada.

Corretivo – Usei algumas vezes, mas é meio pequeno e demora para espalhar, gostei mais para fazer detalhes de contorno como no nariz.

olhos e boca lu ferraes

Pincel para esfumar – Parece um pincel de passar sombra, mas bem fofinho, uso para mesclar suas cores de sombra.

Pincel para côncavo – bem macio uso mais para aplicar sombra normal, tenho um outro para côncavo que é mais firme e mais preciso.

Pincel para pálpebras grande – adorei, fofinho e aplica super rápido, também é bom para iluminar perto da sobrancelha.

Pincel para pálpebras pequeno – não tão pequeno, mas gostei para o canto interno dos olhos.

Pincel chanfro-côncavo – estava super curiosa!! Esse pincel tem um corte diferente especial para aplicar sombra no canto externo e já aproveitar e puxar para esfumar o côncavo. Já usei ele assim e me faltou um pouco de habilidade! Mesmo assim o resultado foi legal e bem esfumado, vou insistir no uso e aprender certinho como manusear! Quem tem coordenação motora boa deve se dar melhor com ele!

Pincel para acabamento – gostei bastante para aplicar e esfumar rente aos cílios inferiores.

Pincel para lábios – gostei que ele vem com uma capinha de proteção, mas ainda não usei.

Pincel de precisão – ainda não usei

lavando os pinceisSempre é bom lavar os pincéis novos antes de usar! Dei um banho nos meus com o shampoo Johnson´s baby que deixa um cheirinho bem gostoso! Na hora de lavar os pincéis soltaram algumas cerdas, mas nada absurdo. O pincel de blush soltou um pouco de tinta, mas logo parou.

secandoDepois de lavar deixo eles em cima de uma toalha em um lugar bem arejado a casa. Aproveitei um dia que não estava tão frio e eles secaram em menos de 12h.

Resumindo: Gostei muito dos pincéis e recomendo a compra tanto para quem não tem muito pincéis e quer investir tanto para quem já tem um kit e quer aumentar o número de pincéis para poder ter alguns enquanto lava outros!  Comparando ele com o meu kit de pincéis rosa eu prefiro esse da Lu, mas minha dica é: o kit rosa é melhor para quem não tem nadinha de pincel e quer começar, esse da Lu é melhor para quem já tem alguns e quer completar ou aumentar sua coleção!

Deixe um comentário

