Novos projetos – caderno + pote dos sonhos

Dois novos projetos pra 2013!! Comecei eles no final de fevereiro, mas acabei sem tempo de contar aqui no blog!!

Um deles foi fazer um caderno pra me organizar em algumas áreas da minha vida! Vi essa ideia em vários blogs e gostei muito! Sou uma pessoa super organizada na vida profissional, mas na pessoal… deixo muito a desejar!!! Já criei planilhas, listas, mas nunca levo pra frente! Por isso peguei essa caderno fofo que a Fer do Creuza Assumida me deu e fiz dele meu “organizador”:

caderno org

Colei post-it na lateral para separar as seções: Finanças, Blog, Loja, Empresa e Pessoal. Cada um faz seu caderno de acordo com sua necessidade de organização! Peguei essa ideia do blog Morando Sozinha, que tem várias outras dicas legais!!

O outro projeto é o Jar of Dream ou Pote dos sonhos e essa ideia tirei do Pinterest, la tem várias fotos fofas e lindas de potinhos! Você também encontra ideias lindas se procurar por Jar of Dreams no Google! Esse é o meu potinho:

jar of dreamsPra mim ele é tipo um porquinho pra guardar moedas! Ainda não tenho um objetivo concreto, um sonho a ser realizado com essas moedinhas, mas quando tiver quero escrever num papel colorido, enrolar, amarrar e colocar junto com as moedas!

Sempre gostei da ideia do porquinho, mas nunca aprovei que as pessoas tirassem moedas de circulação, porque isso faz com que mais moedas sejam emitidas para compensar, o que custa $ pros cofres públicos. Também era contra você ficar acumulando dinheiro em casa porque mesmo colocando ele na poupança você tem um rendimento (não muito grande, mas que valia a pena). Pois é, mas esse ano as coisas mudaram, o rendimento da poupança não compensa nem a inflação, então já nem é lá grandes coisas deixar essas moedas em casa! Para resolver o problema, pelo menos em parte, de tirar as moedas de circulação achei um companheiro pro meu pote:

pote dos sonhosO potinho azul! Vou deixando as moedas do mês dentro desse menor (que é um daqueles potinhos de chiclete) e no final do mês, se possível, troco por notas antes de colocar no pote maior! 🙂

Gostaram dos meus novos projetos?

Um comentário em “Novos projetos – caderno + pote dos sonhos”

Deixe um comentário

