Projeto sem desperdício

Como falei no post de projetos 2013 falei que ia começar um projeto para parar de desperdiçar produtos e usar o que tenho antes de comprar novos produtos!

Vou começar postando os produtos que selecionei e explicar pq escolhi eles, assim que um produto acabar venho aqui mostrar pra vocês.

sem desperdicioÉ bastante coisa e alguns vocês já conhecem porque já apareceram nos meus favoritos/mais usados!

corpo

Body splash Romantic Wish da Victoria’s Secret – Não econtrei a validade dele, mas comprei já tem um tempinho então está na hora de dar fim!! To tentando passar sempre que saio durante o dia. O perfume dele é docinho e não muito forte! Gosto bastante, mas acabo esquecendo de passar!

Shimmering lotion Flor de cerejeira da L’Occitane – Hidratante com iluminado e perfume bem leve. Como tinha mil hidratantes abertos comecei a pegar os mais antigos pra acabar! Ele vence em março, mas até lá já deve ter terminado!

Body Wash Be sweet Tantalize da Victoria’s Secret –  Sabonete líquido com cheiro doce. Gosto muito de levar em viagens ou pra usar nos dias que vou sair e depois passar um perfume que combine! Também comprei faz um bom tempo e ele até está no fim, mas acabou ficando esquecido dentro do armário.

makes peleAll over shimmer da Icing – Um iluminador pro rosto e corpo. Comprei em 2009 e se bem conservado não tem prazo de validade. A embalagem é gigante para um iluminador e mesmo usando bastante no verão, o bichinho não tem fim!! Quero começar a usar mais e quero ver se funciona como sombra ou sei lá. Não gosto muito da embalagem, porque é só abrir que voa produto pra todo lado e na hora de fechar é a mesma coisa. Quero tentar achar outro potinho pra ele, se eu achar conto pra vocês!

Pó radiance e Perfecting powder da F21 – Eles fazem parte de um trio, o que era do tom da minha pele eu já usei inteiro e esses dois foram ficando pra trás. Agora no verão até consigo usar o perfecting powder como pó, mas o radiance só dá pra usar como sombra ou como bronzer. Esses dois ficavam lá no fundo das maquiagens, coloquei num lugar mais visível pra usar mais!

Double Wear cor bronze da Estée Lauder – Vocês já viram esse pó várias vezes!! Gosto muito dele como bronzer e sombra e mesmo me esforçando muito pra que ele acabe, parece que não vai acabar nunca, não sei quando vai vencer, mas já tenho faz um tempo, por isso o esforço pra que acabe logo.

BB skin perfector da Maybelline – Outro conhecido de vocês, comprei nos Eua e vocês sabem que não gostei muito dele. Esperava uma cobertura melhor e tenho usado quando quero passar algo bem leve na pele, tipo almoço de família ou ida no mercado. Quero que acabe logo porque só está ocupando espaço.

sombrasMais produtinhos conhecidos:

Quarteto Blooming rose da F21 – Vocês sabem que adoro essa paleta, mas é antiguinha e preciso acabar com ela! Uso direto a bege e mesmo assim não vejo o fim.

Quarteto da Natura – Não sei o nome da paleta nem a validade porque não tenho mais a caixa. Tenho faz tempo, comprei achando que era uma coisa e quando chegou, não achei que as cores eram o que eu tinha visto na revista. Usei poucas vezes e preciso por ele em uso!

Lápis para olhos cor 04 da Natura – Gosto da cor, mas acabei deixando de lado por não saber como usar. Tenho usado bastante, mas acho que vai acabar passando da validade. Ele vence agora em março.

Máscara para cílios Super Shock da Avon – Era da minha mãe, mas borrava muito pra ela e ganhei. Gosto bastante, mas tenho um monte de máscara por isso estou tentando escolher uma pra usar mais e assim ir terminando com as mais antigas.

lábios

Batom Pontos de luz da Natura Aquarela – Achei ele lindo na revista, mas quando chegou achei que a cor ficou horrível em mim. Já comprei faz tempo, mas como não gostei nem usei. Preciso voltar a usar, acho que vou passar por cima de batons mais escuros.

Caneta hidratante de cutículas da Océane Femme – Adoro essa caneta, mas esqueço de usar. Estou deixando junto com as minhas canetas pra lembrar de passar todos os dias.

Gloss Natura Una – não sei a cor. Não gosto muito de gloss. Ganhei todos os que tenho! Vou tentando usar, as vezes até volto a gostar, mas logo volto usar com esforço. Vou usar um de cada vez pra ver se termino com algum!!

Esses são os produtos que escolhi pra usar mais! Outra decisão que tomei é que não vou mais comprar esmaltes por um tempo. Estou com muitos vidrinhos e não uso isso tudo! Chega de ter que jogar as coisas fora porque passaram da validade e/ou estragaram!! Chega de desperdício!!

3 comentários em “Projeto sem desperdício”

    1. Acho que todo mundo tem alguma coisa que comprou e acabou deixando de lado!! Preciso acabar com essa coisa de dar a loca e sair comprando as coisas pq gostei, quando tenho mil coisas pra usar em casa!!

Deixe um comentário

