Projeto emagrecer e voltar a ser saudável – 1

Já tinha comentando por aqui que um dos meus projetos pra esse ano é perder peso e voltar a me alimentar se forma mais saudável!

Quando criança eu era bem magrinha (magra até demais) e tinha dificuldade pra engordar. Não gostava de comer, me enchia de doces e não engordava.

Isso começou a mudar na faculdade com todo o estresse das aulas e estágios e menos tempo pra me alimentar de forma adequada. Quando fui pro Eua voltei com 3Kg a mais e só de voltar pra minha rotina consegui perder uns 2kg. Com a chegada da formatura (no começo de 2011) decidi me dedicar mesmo, me alimentar melhor e fazer exercícios TODOS os dias! Funcionou super bem e em pouco tempo eu estava com o corpo que queria, braços, costas e pernas torneados, a barriga não estava lisinha, mas estava bem! Poucos meses depois já comecei a engordar e deixar a alimentação de lado, engordei um pouco, mas nada que uns 2 meses de dedicação não resolvessem. De lá pra cá emagreci e engordei mas não voltei pro meu peso ideal (entre 44,5 e 45kg).

Final do ano passado decidi dar um basta, estava com 48,5!! O mesmo peso de quando voltei gordinha dos Eua! Como começo do ano é meio complicado e eu estava viajando adiei o começo desse projeto pra primeira semana de fevereiro e no dia 27 de janeiro já comecei a fazer algumas mudanças. Quero alterar minha rotina aos poucos, me dar um tempo pra adaptação. Por hora o que fiz foi:

Semana 1 – 27/01 a 02/02 

Cortar o lanche gordo da tarde (normalmente pão com geléia ou torrada com margarina e mais um copão de leite com achocolatado) e trocar por cereal integral com leite ou um pote de iogurte.

Voltar a fazer exercícios – estava completamente parada e comecei fazendo wii fit duas vezes na semana por 30 minutos.

Semana 2 – 3/2  a 9/2

Manter o lanche saudável da tarde  e me alimentar de 3 em 3 horas, inserindo frutas e mais lanchinhos durante o dia.

Fazer exercícios 3 vezes na semana – acabou a pilha do meu wii fit então tive que achar uma alternativa. Corri pra pegar aquelas revistas como Boa forma e women’s health e achei uma série bem legal pra fazer em casa!

Semana 3 – 10/2 a 16/2

O carnaval atrapalhou um pouco a semana pq fica difícil manter a dieta viajando e indo dormir em horário diferentes. Saí da dieta e estou tentando voltar!

Fazer exercícios 4 vezes na semana – comecei a fazer só na quarta, ou seja… vou ter trabalho pra cumprir a meta!

Vou atualizando vocês semana a semana de agora em diante, mas só vou me pesar de novo quando completar 2 meses de projeto!

Esse post foi mais rapidinho pra vocês terem uma ideia de como estou começando, nos próximos quero fazer algo mais detalhado!! Se vocês tiverem alguma dica de exercício e alimentação vou ficar bem feliz!! 🙂

Deixe um comentário

