Santa Maria

Esse post deveria ter sido publicado no domingo e deveria ser sobre o que levei para o Chile, mas não consegui. Tudo que aconteceu em Santa Maria no RS me afetou muito. Todos aqueles jovens que eu não conhecia e que agora nem terei a oportunidade de conhecer me deixaram pensativa demais. Não fazia sentido colocar no ar um post sobre o que levei em uma viagem, parecia até ridículo querer falar de cosméticos e esmalte da semana diante de tanta dor de familiares e amigos. Vi pelas redes sociais que foram muitas as pessoas que tb se entristeceram. Começaram a semana tristes, mesmo sem conhecer os jovens ou as famílias. Quanto mais eu lia sobre o aconteceu, mais eu tentava lembrar onde ficam as saídas de emergência dos lugares aqui de Curitiba, lembrei apenas de um ou dois. Eu realmente espero que essa tragédia traga mudanças, que planos de emergência e procedimentos sejam estabelecidos e fiscalizados, que as equipes sejam devidamente treinadas, que tudo esteja bem sinalizado, que o material de isolamento não seja tóxico e inflamável. Espero que todas as revisões e fiscalizações que estão sendo feitas não sejam temporárias.

Li esse texto hoje e ele fez todo o sentido. Por aqui só existe mudança depois das tragédias e essas mudanças nem sempre são permanentes, duram o mesmo tempo que nossa memória. Assim que o choque passa, também passa a necessidade de mudança. Tudo se aquieta até a próxima tragédia.

Peço desculpas aqueles que acompanham o blog por gostarem de seus assuntos leves, mas não iria conseguir voltar a postar normalmente sem antes desabafar.

Deixe um comentário