Chile – Viagem e dicas (Santiago e Puerto Varas)

Passei uma semana no Chile, fui dia 10 e voltei dia 17! Já tinha ido pra lá no inverno e ir no verão é algo (obviamente) muito diferente!! Quando fui no inverno aproveitamos pra “aprender” a esquiar e gostei muito. Dessa vez queríamos ir para Santiago para visitar as vinícolas que ficam pertinho e pra fazer compras, já que lá tanto os vinhos quanto maquiagens e roupas de marca são bem mais baratos que aqui. Achei coisas por metade do preço daqui do Brasil! Também fomos para Puerto Varas que fica mais pro Sul, na região dos Lagos! Nesse mapa dá pra ter uma ideia de onde ficam essas cidades.

Vou contar dia por dia que fica mais fácil de entender e de vocês perguntarem depois!

Dia 1 – Saída de Curitiba + Santiago

Saímos cedinho de Ctba:

saída chile

Nosso voo da Tam saía as 06:07 da manhã pra Guarulhos e de lá pegamos o voo (tb Tam) pra Santiago. Essa época do ano Santiago tem uma diferença de uma hora a menos com o horário daqui (Brasília) e chegamos lá por volta do almoço. Optamos por não alugar carro em Santiago e pegamos um transfer pra nos levar ao hotel. Fizemos reserva no hotel Torremayor no bairro Providencia, mas deu overbooking e fizeram upgrade pro Santiago park Plaza, no mesmo bairro. Super recomendo esse bairro e os dois hotéis, o primeiro é mais simples, mas muito bom e o segundo tem um atendimento que beira o impecável! Almoçamos no hotel mesmo pq a fome era grande! Tiramos a tarde pra dar uma zanzada perto do hotel, porque tem várias lojas como a Paris e a Falabella  (lojas de departamento que tem de tudo um pouco, roupa, maquiagem, eletrodoméstico, uniforme de criança…) e o bairro é muito charmosinho e seguro! sempre tinha um carro de segurança rondando por alí! Encerramos o dia mais cedo pq todos estavam super cansados.

Dia 2 – Santiago: Compras

O segundo dia foi praticamente de compras, desde passar em farmácias (que tem preços muito bons, vou mostrar algumas comprinhas depois!) até ir no shopping. Fizemos tudo a pé porque o shopping Costanera é bem perto! Esse shopping é novo e eu ainda não conhecia. Adorei porque tem TUDO! Todas as marcas legais de roupa tem loja lá! O mais legal é que cada andar reúne um tipo e coisa, um é feminino, outro masculino, outro de beleza, outro esportivo e assim vai. Minha loja favorita foi a DBS Beauty Store no andar de regalos (presentes), ela é uma loja de cosméticos com várias marcas conhecidas e coisas de qualidade com um preço muito bom!!! Adorei e super recomendo pra quem for lá! Almoçamos por lá num restaurante que eu não recomendo muito e nem vou falar o nome , quem quiser pergunta que eu respondo por e-mail! Fechamos o dia jantando na Pizza Hut que tb fica perto do hotel!

Dia 3 – Santiago: Vinícolas

Com a ajuda do pessoal do hotel decidimos visitar duas vinícolas e eles conseguiram arranjar um transporte pra gente dum dia pro outro! Adoro isso no Chile, da outra vez eles também nos deram super dicas no hotel e ajudaram muito! É só chegar na recepção e perguntar que ele arranjam tudo e ajudam a resolver sua vida! Saímos umas 10h e lá pelas 11h era nosso primeiro tour em vinícola na Vinã Cousiño Macul. Já conheci o vinho deles e gosto bastante. Você paga o tour com degustação e logo já ganha sua taça numa sacolinha:

cousino macul taçaNo final do tour começa a degustação, nesse caso foram 3 vinhos diferentes, tudo isso de barriga vazia e o resultado e que vc fica meio hmmmm…. feliz?

vino cousinho maculBrincadeiras  a parte, foi muito legal e provei vinhos ótimos. Não resistimos e compramos duas garrafas pra trazer pra casa. Na hora nem sabíamos se iria dar pra trazer o vinho na mão, pq normalmente não se pode carregar líquidos com mais de 100mL, mas no fim das contas descobrimos que você pode voltar com uma garrafa/pessoa. De lá fomos almoçar num restaurante na frente de outra vinícola, a Casillero del Diablo, que não visitamos dessa vez pq já tinhamos visitado na última viagem. Almoçamos, demos um tempinho e nosso motorista nos levou pra Viña Santa Rita. O lugar é lindo e teve até um casamento lá pela manhã:

santa rita

santa rita2

santa rita3

Lá fizemos o tour com degustação de 2 vinhos. Nessa vinícola eles ofereciam o passeio com guia falante de português. Achei super legal e mais fácil de acompanhar!

tour santa ritaNa volta todo mundo tirou aquele cochilo esperto, descansamos no hotel e saímos pra jantar no starbucks que fica bem em frente ao hotel.

Dia 4 – Santiago + Puerto Varas

Dia da preguiça antes do Voo lá pelas 16h. Passamos a manhã enrolando esperando o shopping abrir pra matar tempo até nosso voo. No meio do passeio a pé vimos que Santiago tem vários cães abandonados que parecem super bem cuidados e amistosos. Teve um que andou com a gente por um bom tempo depois sumiu e depois outro veio nos acompanhar, andando com a gente como se fosse nosso! Super fofos, mas deu uma dózinha e só me deu mais vontade de adotar um por aqui! Depois ed muito enrolar voltamos pro hotel, pegamos as malas e com o transfer fomos pro aeroporto, pegamos o voo e fomos pra Puerto Montt, lá pegamos um carro e em uns 30 minutos chegamos no hotel em Puerto Varas. Ficamos no Hotel Cumbres Patagonicas num quarto com vista pro lago e pros vulcões. O hotel é maravilhoso! Jantamos no hotel mesmo e o jantar estava ótimo!

Dia 5 – Puerto Varas

Dia de dar a volta no lago que fica na frente do hotel, o nome dele é Llanquihue e esse é um passeio para o dia todo! Começamos por uma cidadezinha de colonização alemã chamada Frutillar.

frutillarA cidade é super simpática e ficamos por lá até o almoço, que no Chile é mais tarde. Os restaurantes abrem depois de 12h30 e só enchem lá pelas 14h. Continuamos o passeio sempre seguindo o lago e andando entre fazendas até chegar perto do Vulcão Osorno. A gente nem tinha programado subir o vulcão, mas quando vimos a estradinha não pensamos duas vezes e decidimos subir! Começamos a subir e vimos trechos onde dava pra reconhecer a lava da última erupção que foi em 1869! Lá em cima de uma estação de esqui e a vista é maravilhosa! osorno

Depois disso tava todo mundo meio zonzo pq a subida e descida não são nada fáceis e se vc tem estômago fraco, tem que tomar algo para enjôo!

Dia 6 – Puerto Varas

Dia para conhecer Puerto Varas e passear pelo comércio local! A cidade é bem bonita e também conhecida pelas suas rosas, pra todo lado tem rosas! Adoro pinguins, não resisti e tirei uma foto!

puerto varas pinguim

lago puerto varas

Almoçamos no hotel e tiramos a tarde para descansar ir na piscina e aproveitar o que o hotel oferece. De noite jantamos num restaurante que não consigo lembrar o nome, mas era super bom! Com uma carne muito boa!

Dia 7 – Puerto Montt

Dia de fazer as malas e ir para Puerto Montt, uma cidade bem maior com porto marítimo. Confesso que estava com uma super expectativa e me decepcionei. Talvez seja porque até então demos uma sorte danada e só pegamos sol e bem nesse dia o tempo virou, fechou e esfriou! Enfim, achei a cidade bem desorganizada, meio suja e nada turística, mesmo os restaurante de hotel só ofereciam almoço a partir das 13h. Nos enrolamos, almoçamos e fomos pro shopping pq com aquele tempo nem dava vontade de passear muito. A tarde o tempo abriu um pouco e nos animamos pra pegar o carro e seguir a baía:

puerto montt

Jantamos pelo hotel e deixamos tudo pronto para acordar cedinho e pegar o voo de volta pra casa!  Sofremos um pouco pq o aeroporto demorou para abrir por causa da neblina e perdemos nossas conexões, mas depois de muita correria e dor de cabeça chegamos em casa!

Gostaram? Quem tiver alguma dúvida ou tiver uma viagem programada pro Chile e quiser dicas específicas é só perguntar nos comentários!

Super recomendo uma viagem assim, alguns dias em Santiago e o resto em Puerto Varas!

Anúncios

5 comentários em “Chile – Viagem e dicas (Santiago e Puerto Varas)”

  1. Parece ser uma viagem incrível Deni. Eu ainda não tive a oportunidade de visitar outro país mas, morro de vontade.
    Suas fotos ficaram lindas e a postagem bem detalhada deu ainda mais vontade de viajar =)

    1. Ficou longuinho né? Me animei falando da viagem e deu nisso! Se vc puder, vá pro Chile é muito mais barato que ir pros Eua o país é lindo e Santiago é ótima pra fazer compras!

  2. Olá Denise, bem legal seu blog… Fiz o roteiro dos Lagos Andinos há mais ou menos 6 anos. Agora quero voltar para curtir mais Santiago e dar um pulinho em Puerto Varas. Na sua viagem, você alugou carro para andar em Puerto Varas?É que quando eu fui, fui de excursão, então não me preocupei com transporte. Obrigada

    1. O patricia! te respondi por e-mail, mas vou deixar a resposta por aqui também!
      Quando fui aluguei carro sim, até porque o aeroporto é em Puerto Montt e assim teríamos maior liberdade para nos deslocar até Puerto Varas e passear até o vulcão Osorno!

  3. Olá Denise…

    Vi seu blog e gostei de suas considerações.
    No prox. dia 11.04., eu e esposa estaremos embarcando pra Santiago, onde ficaremos por 05 noites.
    Depois, pretendo alugar um carro e viajar em direção aos lagos e vulcões, ou seja, Puerto Varas, Puerto Montt e adjacências. Aliás, por onde vc esteve.
    Gostaria se possível, que vc me desse maiores dicas, como por exemplo, onde ficou hospedada, preços, aluguel de carros etc..etc..
    Se possível, informe via email, ok??
    Atenciosmente,
    Dr. Adauri

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s