Pilates

Dica de Estúdio de Pilates em Curitiba

Já faz um tempo que tenho pensado em começar a fazer Pilates. Não gosto de academia, já tentei fazer só série nos aparelhos, até começarem problemas como: ter que ajustar cada aparelho (e ter que usar colchonete pra apoiar as costas, pq mesmo no máximo o banquinho não foi feito pra pessoas do meu tamanho), não conseguir terminar a série pq os aparelhos estavam sempre ocupados, pessoas pedirem pra revezar (e a cada repetição ter que ajustar o aparelho), pessoas que querem socializar (eu gosto de ir na academia, fazer minha série o mais rápido possível e voltar pra casa), personal que fica “reservando” aparelho pros seus clientes (ou sei lá como que são chamados)… Ou seja, desisti e passei a fazer as aulas e dessas eu gostei!! Amo aula de local, pilates com bola e até alongamento! Mas daí as aulas vão ficando lotadas, vc tem que chegar cedo pra pegar seu lugar, o professor esquece que vc tem limitações, pq já não pode lembrar de todos… (tenho escoliose e alguns exercícios precisam de adaptações  e em outros tenho que pegar leve). Ou seja: me irritei com isso tb e perdi a vontade de academia!

Comecei a ouvir falar de Pilates e gostei da ideia: algo mais personalizado com apoio de um profissional e que trabalha o corpo todo! Esses dias conversando com uma amiga ela me disse que estava trabalhando em um estúdio de Pilates!! Fiquei super feliz, pena que agora estou me preparando pra viagem pros EUA, mas quando eu voltar vou tentar arranjar um tempo e começar as aulas!!

Olhem o que minha amiga, falou sobre o Pilates:

Alguns benefícios do método:
Melhora da flexibilidade e mobilidade articular
Melhora da postura
Definição da musculatura
Prevenção de lesões musculares
Alívio de dores nas costas
Melhora da capacidade respiratória
É indicado para pessoas de todas as idades, atletas, grávidas, idosos…

Tipo perfeito!! Eu adorei mesmo e quero tentar!!

Pra quem quiser mais informações sobre o estúdio onde ela trabalha:

O nome do estúdio é LIVE WELL e fica localizado na academia TOP ONE, AV. Anita Garibaldi, 1833 (proximo ao condor), no Ahú.
É um estudio de pilates aparelho!
Eles tem planos individuais, duplas ou trios, uma, duas ou três vezes na semana!
Planos mensais e trimestrais.

As aulas tem duração de 55 minutos

Horário de funcionamento: a partir das 7 da manhã até as 22 hrs, com hora agendada.
Os profissionais são educadores físicos e alguns fisioterapeutas.

Telefone de contato 3107-3030 / 9642-6388

Deixe um comentário

